NOTA DE REPÚDIO DO SINFITORJ
28/12/2015 - Fonte: Sinfitorj
A SAÚDE NO RIO DE JANEIRO
O Sistema Único de Saúde do Estado do Rio de Janeiro está respirando por aparelhos, apresenta falência múltipla dos órgãos e está com prognóstico reservado (termo utilizado para amenizar os casos em que o paciente não apresenta mais chances de vida). Infelizmente, quem poderia ajudar não recebe o salário em dia, trabalha em situação de total insegurança e insalubridade e o material necessário para “salvar” o Estado está em falta!
Seria cômico se não fosse trágico.
É com REPÚDIO e preocupação que o SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINFITORJ vê esta situação alarmante na qual se encontra a saúde do nosso estado. Emergências fechadas, atendimentos suspensos, transplantes parados, Unidades de Pronto Atendimentos – UPAs 24H sem atendimento, etc etc etc.
Aonde vamos parar?
De quem é a culpa?
Será que o nosso Governador "não sabia" desta situação? Ou simplesmente acha que isto aconteceu de repente? NÃO!!! Este processo de precarização do serviço público é mais antigo do que imaginamos.
Desvalorização do servidor, salários congelados há anos, falta de concurso público, TERCEIRIZAÇÃO DE INÚMERAS UNIDADES DE SAÚDE, enfim......a lista de atrocidades não tem fim.
O SINFITORJ vem através desta nota deixar clara a sua posição de insatisfação com o atual cenário e esclarecer a sociedade e a categoria que estamos tomando as medidas necessárias, na tentativa de garantir os direitos dos trabalhadores e da população que precisa de um atendimento de saúde DIGNO!
Não vamos descansar enquanto trabalhadores tiverem seus direitos negados e enquanto a população não receber tudo que a constituição brasileira garante!
Avante!
Diretoria SINFITORJ