SINFITO-RJ presente na audiência pública na ALERJ para debater a situação dos servidores da saúde do estado do Rio de Janeiro.

28/03/2017 - Fonte: SINFITORJ

Os diretores Dr. Rubens Guimarães e Dr. Wagner Bezerra, estiveram representando o sindicato na audiência pública ocorrida dia 27/03 na ALERJ, de iniciativa do Deputado Estadual Paulo Ramos, para serem debatidos os problemas com relação aos pagamentos dos salários e décimos terceiros atrasados dos ativos, aposentados e pensionistas; condições de trabalho nas unidades estaduais de saúde; faltas aplicadas irregularmente por conta da greve, dentre outros.

 

O secretário estadual de saúde não compareceu. Estiveram presentes representante da secretaria estadual de saúde e representante da Seplag, representante do Sindsprev, procuradoria do MPT, Superintendência do MTE, Associação dos Fundacionistas (AFERJ), demais associações, presidência do Conselho Estadual de Saúde, Sindicatos das categorias profissionais, além de outros deputados.

 

O SINFITO, na oportunidade de fala abordou sobre ah necessidade de união de forças entre todos os agentes da saúde, sejam estatutários ou fundacionistas em prol de soluções contra esses absurdos enfrentados (falta de pagamento dos salários dos servidores estatutários, falta de reajuste salarial do piso para os fundacionistas, dentre outras coisas) e firmou o apoio à todos os profissionais de saúde nessa luta.

 

Não houve uma decisão imediatista para esses problemas na saúde. O responsável técnico administrativo do governo, na sua fala, se posicionou comentando que apesar de entender a situação debatida, não pode dar uma resposta definitiva para a solução que todos precisam, porque isso está numa esfera de competência acima dele e reconheceu a limitação diante do problema.

A Superintendente do Governo Estadual, sobre as denúncias de assédio em várias unidades, disse que vai haver um expediente de contato e reuniões com as referidas unidades para apurar e direcionar mudanças.

 

Por fim, o deputado Paulo Ramos se posicionou sugerindo, através da comissão de saúde e trabalho fazerem diligências nas unidades e apurarem as demandas; propôs a ideia de uma CPI para investigar os incentivos fiscais do Estado;

 

SINFITO-RJ sempre presente nas lutas.

Rua das Marrecas, 29 / 203 - Centro

Rio de Janeiro - RJ CEP: 20031-120

Tels.: 21 2220-1672 / 21 98167-0744

CONTATO@SINFITORJ.COM.BR

Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

E-mail Cadastrado!